Busca
Ouvidoria
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(44)3663-1579
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ouvidoria@douradina.pr.gov.br
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08:00/12:00 e das 13:30/17:30 hs-Seg. a Sexta
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Av. Barão do Rio Branco, 767, DOURADINA - PR. CEP: 87485-000
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a unidade publica, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) responsável por oferecer serviços, programas e benefícios de Proteção Social Básica voltado a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
O município de Douradina – Pr possui um CRAS localizado a Rua Osvaldo Ribeiro 218, Jardim Padre Ivo.
As famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade temporária que necessitam de proteção social básica entre eles beneficio eventual – Cesta básica, Programas de transferência de Renda – Auxilio Brasil, acesso a documentos encaminhamento para outros setores entre outros.
Segunda a sexta-feira
8:00 ás 12:00 – 13:00 ás 17:00
Documentos pessoais para atendimento inicial, conforme o serviço ou programa a ser acessado pelo beneficio será feita a solicitação dos documentos.
- Encaminhados por outros setores públicos, como educação e saúde, ou pela própria rede socioassistencial.
- Por meio de busca ativa da equipe de referência do CRAS. As famílias podem ser localizadas através de visitas aos domicílios ou atendimento no próprio equipamento. A procura pode ser orientada pelos territórios que apresentam maior número de vulnerabilidades, e que comumente não acessam os serviços de maneira espontânea.
- Procura pelo indivíduo ou pela família de forma voluntária, solicitando o atendimento diretamente no CRAS.
Atendimento Imediato
O atendimento, encaminhamento ou inclusão nos serviços, programas e projetos e feito no primeiro atendimento se a família estiver com documentação, se for benefício oferta do pelo CRAS pode ser imediato e se depender de outros provedores pode demorar conforme a demanda, exemplo INSS, CADÙNICO, SISTEMA PASSE LIVRE.
Acolhida (recepção), levantamento da demanda (o que família e/ou indivíduo busca), encaminhamento para atendimento da PSB (proteção social básica) e/ou CADÚNICO. Se for atendimentos da PSB – será realizado pela Assistente Social e Psicóloga entrevista e cadastro, se necessário visita domiciliar, intervenção e orientação, bem como encaminhamentos e inclusões em demais serviços e atividades. Se for atendimento do CADÚNICO é realizada a entrevista pelo operador do cadastro incluído ou atualizada a família na base de dados para programas sociais do governo federal, após esse processo a liberação de benefícios fica a cargo do governo federal que pode incluir no programa de transferência de renda auxilio Brasil, carteira do idoso, cartãocomida boa, ID jovem entre outros.